Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
China pede ajuda ao Japão em combate às tarifas dos Estados Unidos
Foto: Divulgação

A China pediu ao Japão uma ajuda no combate às tarifas dos Estados Unidos. Em carta do premiê chinês Li Qiang ao primeiro-ministro Shigeru Ishiba, Pequim pediu uma resposta coordenada às medidas tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump. A informação foi confirmada pela agência de notícias Kyodo.

Na carta, a China enfatiza a necessidade de "combater o protecionismo juntos". O país alerta para que países não fechem um acordo econômico mais amplo às custas da China, intensificando a narrativa na guerra comercial.

O Japão iniciou negociações com o governo Trump desde que entrou na lista do 'tarifaço'. O país recebeu tarifas de 24% sobre produtos japoneses, mas elas foram suspensas após a abertura de negociações.

Já a China, com retaliações, enfrenta agora tarifas de 245% em produtos diversos, exceto eletrônicos. Sem dar maiores detalhes, a Casa Branca informou que a China enfrenta as taxas "como resultado das ações retaliatórias". Atualmente, a China retaliou os Estados Unidos com 125% de taxas a produtos americanos.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube da Insônia com Programação Clube
Cesar Menotti e Fabiano - Caso Por Acaso
Carregando... - Carregando...