Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Chiquinho Brazão deixa presídio federal no MS e cumprirá prisão domiciliar
Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) foi liberado de presídio federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na tarde deste sábado (12), e cumprirá prisão domiciliar no Rio de Janeiro. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Chiquinho Brazão foi para prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Além da tornozeleira, o deputado não poderá utilizar redes sociais, ter contato com outros investigados e receber visitas sem autorização.

A decisão do ministro foi motivada por um pedido de soltura feito pela defesa de Brazão. Os advogados alegaram que o deputado corre “risco elevado de morte” na prisão e citaram que ele tem diversos problemas de saúde.

Preso desde março de 2024, o parlamentar é um dos acusados de mandar matar a vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro.

Além de Chiquinho Brazão, o irmão dele, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, são réus no caso Marielle Franco. Eles continuam em presídios federais.

 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
No Beat com Programação Clube
Dilsinho - Baby Me Atende (Ao Vivo)
Carregando... - Carregando...