O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado, na tarde desta terça-feira (17). O cadáver estava no telhado de uma residência localizada na Rua Altino Arantes, Boulevard, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações, funcionários de uma clínica vizinha ao imóvel vinham sentindo um cheiro ruim há cinco dias, sempre aumentando. Um técnico de ar condicionado foi chamado pela clínica para saber qual o problema do mal cheiro e percebeu um corpo no telhado da casa vizinha.
Imediatamente a Polícia Militar foi acionada. A Polícia Técnico-Científica também foi chamada. Como o cadáver estava em adiantado estado de decomposição, o Corpo de Bombeiros foi acionado para, após o trabalho de perícia, retirar o corpo do local. Foi preciso usar roupa especial com máscara de oxigênio, pois o cheiro exalado pelo corpo era muito forte.
O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para identificação. A suspeita é que alguém tenha subido no telhado para tentar furtar a fiação, pois na residência mora apenas uma senhora idosa e sua cuidadora.
Uma das hipóteses é que a pessoa tenha tomado um choque elétrico, que causou sua morte. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do caso.