
A Justiça decretou a prisão preventiva, nesta sexta-feira (18), da mulher suspeita de envenenar três pessoas da mesma família com um ovo de Páscoa em Imperatriz, no Maranhão. Disfarçada com uma peruca e óculos escuros, Jordélia Pereira Barbosa aparece nas imagens comprando o chocolate.
Ela admite ter efetuado a compra, mas nega o envenenamento que terminou com a morte de uma criança de sete anos. A irmã, de 13 anos, e a mãe seguem internadas em estado grave.
Jordélia é ex-mulher do atual companheiro de uma das vítimas. A suspeita é de crime passional.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, o doce foi entregue à família por um motoboy, acompanhado de um bilhete desejando Feliz Páscoa. Pouco tempo depois, a criança, a irmã e a mãe passaram mal.
Jordélia Pereira Barbosa é ex-mulher do atual companheiro da vítima. A suspeita foi detida quando chegava de ônibus na cidade de Santa Inês, levando objetos como máscaras, luvas, perucas e uma substância, que ainda passará por análise.
"Ela assumiu que realmente comprou o chocolate. Negou que tivesse colocado veneno, mas tem vários itens encontrados com ela, que foram apreendidos e encaminhados para a perícia", disse o delegado Maurício Martins.