
Um homem de 73 anos foi preso em flagrante suspeito de causar a explosão que terminou com o desabamento de um imóvel na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (22). O acidente deixou um bebê morto e pelo menos outras três pessoas feridas.
O suspeito, que é proprietário do imóvel, teria dado início à explosão após discutir com os inquilinos por falta de pagamento. Ele foi detido no local, mas sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob escolta.
O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio na Delegacia da Vila Penteado.
Entenda o caso
Uma casa de dois andares desabou em decorrência de uma explosão na manhã desta terça-feira (22) na região da Brasilândia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e realizou buscas por vítimas nos escombros, ocasião em que a menina de quatro meses foi localizada sem vida. A fumaça do desabamento atingiu residências vizinhas, que foram evacuadas.
Cícero da Silva mora em um dos imóveis atingidos e estava dormindo no momento da queda. “Era quase 6h, só sei que o barulho foi tão forte que minha filha ficou desesperada porque pensou que tinha sido aqui. Saímos e vimos a destruição, o pessoal todo na rua”, contou ao Bora Brasil.