
Um policial morreu após trocar tiros com criminosos em Suzano, cidade na Região Metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (16). Dois suspeitos também morreram durante o tiroteio.
A ação foi conduzida por equipes do 3º Batalhão de Choque, que estavam no local para cumprir mandados de prisão expedidos contra três suspeitos de homicídio e outros crimes graves.
Quando os policiais chegaram no local, foram recebidos por disparos pelos criminosos, dando início a um tiroteio. Durante a operação, o sargento Rafael Vilodres foi atingido em confronto e morreu no local. O corpo do policial será sepultado nesta quinta-feira (17).
Outro agente também foi baleado no braço, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo. Além disso, dois criminosos morreram e outros dois foram presos.
Todos os suspeitos eram peruanos e faziam parte de um grupo criminoso com atuação em Lima. A quadrilha seria liderada por Moreno Hernandez, conhecido como "El Monstro", traficante incluído na lista vermelha da Interpol e considerado o homem mais procurado do Peru.
Um dos presos é Jhan Pier Davalos, que sequestrou uma peruana e a manteve refém no bairro Sapopemba, na Zona Leste da capital, em janeiro deste ano. Em um descuido do criminoso, ela conseguiu avisar a família no Peru, que acionou a polícia brasileira e foi resgatada. O caso foi noticiado pelo Bora Brasil.