
Com o objetivo de otimizar a mobilidade urbana na região Sul, a Prefeitura de Ribeirão Preto está buscando soluções para melhorar o fluxo de trânsito em pontos estratégicos da cidade, especialmente no anel viário e nas principais avenidas da área.
Na última quarta-feira, 16, a administração municipal discutiu um projeto viário que prevê três alterações principais no sistema de tráfego da região. O objetivo é interligar as principais avenidas da região Sul, facilitar o acesso a Bonfim Paulista e aliviar o trânsito na Avenida Braz Olaia Acosta e no anel viário da região.
"Precisamos de soluções eficientes para o trânsito de Ribeirão Preto, especialmente na região Sul, que tem crescido muito nos últimos anos, mas sem um planejamento adequado que garanta a mobilidade urbana para a população. Com esses projetos, vamos fortalecer esse pilar essencial para nossa gestão, com o apoio e parcerias com o setor privado", afirma o prefeito Ricardo Silva.
Entre as soluções propostas pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está a alteração do acesso da rodovia à Avenida Braz Olaia Acosta. A ideia é implantar uma alça de acesso mais ampla, garantindo um fluxo maior de veículos na via. A obra será executada pelo Shopping Iguatemi, que já iniciou o processo de contratação da empresa responsável pela implantação do projeto.
Além dessa proposta, também foram discutidas alternativas para melhorar o acesso aos bairros Ribeirão Verde e Guaporé, locais com poucas entradas, o que impacta diretamente na mobilidade da região.
A reunião contou com a participação dos secretários de Planejamento, Infraestrutura e Justiça, além de representantes do Shopping Iguatemi.